<$BlogRSDUrl$>

Professores católicos celebram padroeiro  



Por Kambimbi (RE)

A pastoral dos professores das escolas missionárias católicas em Benguela promoveu um leque de actividades para celebração das festas do seu padroeiro Santo Agostinho, a 28 de Agosto. A data foi vivida em três grandes momentos, nomeadamente, missa, mesa e recreação, no Complexo da escola missionária de Dom Bosco adstrito a paróquia de Nossa Senhora do Navegantes situada na zona sul da cidade de Benguela.

Num ambiente de partilha e confraternização os directores, professores, funcionários administrativos religiosos e religiosos apresentaram na prática o saber fazer saber estar e saber ser. O certame foi antecedido de encontros formativos e reflexivo a volta do perfil do professor da escola missionária católica.

A celebração eucarística, a missa, ficou a cargo do Assistente espiritual diocesano da pastoral universitária o Padre Adriano Ukwatchali. Na sua exortação, o sacerdote fez a distinção das escolas católicas diante das demais instituições de ensino e assegurou um ensino longe da corrupção. Apelando para o exemplo de Cristo, o presbítero esclarece que os professores das escolas cristãs devem estar comprometidos com a verdade. Na ocasião foram apresentados os novos membros da mesa directivas da pastoral diocesana das escolas missionárias católica.

Santo Agostinho foi adoptado como padroeiro das escolas católicas desde a sua criação e é celebrado em todas as dioceses de Angola, com dinâmicas académicas nas escolas católicas de Angola.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA