<$BlogRSDUrl$>

Benguela no encontro internacional do Renovamento Carismático Católico  



A delegação chefiada pelo padre Kifinamene Matondo Herman já está em Roma onde a partir deste 31 de Maio inica os trabalhos, na Audiência Geral e terá o ponto mais alto na Vigília ecuménica de Pentecoste que prepara a missa que será presidida pelo Papa Francisco na Praça de São Pedro, dia 4 de Junho dia de Pentecoste.

Em Benguela o movimento está em quase todas as comunidade e paróquias. A sua sede tem a liderança o padre Herman, com o nome de Obra Missionária do Renovamento Católico, constituído em aldeia de oração e fé.

A presença de Benguela enquadra-se nos cerca de duas centenas de delegados, presentes no Vaticano para celebrar o Pentecostes com o Papa Francisco. O movimento carismático em Angola é o que mais cresce em Angola e constitui um desafio na pastoral urbana exigindo presença dos pastores ao lado das comunidades. 

A CEAST nos últimos anos tem animado a proposta propondo uma jurisdição adequada e acompanhamento pastoral ao lado de outros movimentos de renovação católica como o os neo-catecumenais e focolares.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA