<$BlogRSDUrl$>

Alegria da Páscoa 

Os cristãos de Benguela iniciaram as celebrações pascais com a liturgia do domingo de Ramos em todas as paróquias da diocese. De assinalar a celebração central que marcou o início do Tríduo Pascal, presidida pelo Bispo de Benguela, Dom Eugénio Dal Corso, na Sé Catedral, na quinta-feira santa. Já antes, na terça-feira santa, houve na Igreja mãe da diocese, a tradicional missa crismal que, em Benguela por razões pastorais, se celebra naquele dia.
Na sexta-feira santa, a celebração litúrgica com a adoração da cruz teve lugar na Sé, pelas 15h, seguindo-se depois a Via-sacra da cidade às 18h. O percurso da Via-se começou, este ano, na igreja paroquial do Pópulo e terminou na Sé, onde o Bispo proferiu a mensagem às centenas de fiéis que se fizeram presentes no acto. Finalmente, Dom Eugénio abençoou os presentes e toda a cidade de Benguela.
A vigília pascal acontece esta noite. Dom Eugénio celebra na igreja catedral, onde se esperam muitos cristãos. A solene celebração, com a administração dos sacramentos de baptismo, comunhão e crisma, irá marcar a alegria da ressurreição do Senhor.
Já no domingo da Páscoa, Dom Eugénio Dal Corso celebra a eucaristia no centro pastoral do Chamume.
O Yakela Otchili aproveita a ocasião para desejar a todos os seus leitores uma SANTA PÁSCOA.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA