<$BlogRSDUrl$>

Missões populares chegam a Lobito 



A comunidade da paróquia da Santíssima Trindade, no Lobito, animadas pelo padre Albino Segunda (foto) está em Missões Populares. Os trabalhos tem o ponto mais alto com a presença do bispo, Dom Eugenio Dal Corso, naquela comunidade agendada para o dia padroeiro.

A experiência das missões conhecida como dinâmica dos padres redentoristas, no âmbito da nova evangelização iniciou, segundo informações a que tivemos acesso, o ano passado, com presença dos padres redentoristas na comunidade.

A partir de Abril deste ano 2017 foi lançado uma linha de execução concreta com a frente que estes dias estão a mexer com toda a comunidade lobitanga naquela zona, sobretudo entre os católicos não praticantes.

Os trabalhos estão, segundo a comunidade estão a trazer um novo ar pastoral e serão concluídos com a prestação pastoral do bispo diocesano em visita pastoral agendada para o próximo domingo, dia que a comunidade celebra o padroeiro.

A comunidade pastoral da paróquia da Santíssima Trindade  tem a presença de três comunidades religiosas como sendo as Reparadoras, as Oblatas e as Vicentinas. Padre Albino Segunda (foto) é o atual pároco da comunidade. A paróquia foi fundada pelo padre Jacinto Martinez de nacionalidade espanhola que foi durante muito tempo o pároco de Nossa Senhora de Arrábida, no Lobito que assistia por muito tempo as comunidades da Cabaia, Cabaia e o Compão, bairro académico.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA