<$BlogRSDUrl$>

Bispo de Benguela é expositor no I Congresso Eucarístico Nacional 



Dom Eugénio Dal Corso falou neste 2º dia do Congresso Eucarístico Nacional que decorre no Huambo até ao dia 18 de Junho de 2017.

Segundo os participantes, delegados ao Congresso, Dom Eugénio Dal Corso, Bispo de Benguela apontou alguns pontos sobre a evangelização.: 1.Que significa evangelização? 2. Porquê evangelizar? 3. Quem deve evangelizar? 4. Como evangelizar? 5. Porquê nova evangelização, no tema do dia sobre a Nova Evangelização. O ato de abertura contou com a presença na mesa de Dom Clemente, representante do Papa Francisco ao evento. Em declarações à imprensa, o enviado especial do Papa disse ter-se deslocado à República de Angola, sobretudo, à província do Huambo, com um sentimento de grande alegria, pelo facto de a região merecer atenção especial do Santo Padre.

“É alegria redobrada vir ao Huambo pela primeira vez, embora já me terão convidado várias vezes pelo Dom José de Queirós Alves, mas agora foi possível. Por isso, esta minha visita representa também atenção especial do Santo Padre em relação a minha pessoa, por ter nos enviado em seu nome para presenciar o I Congresso Nacional Eucarístico”, enfatizou. Encorajou os fiéis angolanos a prosseguir no caminho da evangelização, referindo e que o Papa Francisco olha para o crescimento da igreja no seu todo e, de forma especial para a Igreja em Angola.
A primeira parte do I Congresso Eucarístico é preenchida por um Simpósio Nacional da Igreja Católica, que decorre a partir de hoje até quarta-feira, com análise de temas como “A evangelização em Angola”, “A nova evangelização”, “O evangelizado evangeliza, Perspectiva para Angola” e “Evangelização eucaristia e reconciliação”.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA