<$BlogRSDUrl$>

Diocese de Benguela está em óbito 

 Quinta-feira, 26 de Agosto de 2021 - O clero e fiéis da diocese de Benguela receberam ontem a triste notícia do falecimento do padre Bartolomeu Afonso, sacerdote do clero diocesano de Benguela, que trabalhava na diocese de Namibe como missionário. O sacerdote era missionário no Município do Tômbwa desde 2009 e morreu no hospital local, vítima de doença.

O corpo de Reve.do Pe. Bartolomeu Afonso será transladado para Benguela e a missa das exéquias celebra-se nesta sexta-feira, dia 27 de Agosto, na Sé Catedral de Benguela, às 10h, a que se seguirá o funeral para o cemitério da Camunda. Paz à sua alma.

Resenha biográfica - O padre Bartolomeu Afonso nasceu a 11 de Agosto de 1972, no Município do Cubal, Província de Benguela. É filho de António Afonso e de Victorina Calola. Foi baptizado a 8 de Julho de 1974, na Missão Católica de Nossa Senhora da Nazaré e recebeu o sacramento da confirmação a 12 de Dezembro de 1991, na Paróquia de Nossa Senhora da Arrábida-Lobito.

Depois de ingressar no Seminário do Bom Pastor em Benguela, frequentou toda a formação para o sacerdócio, nomeadamente, o Propedêutico, Filosofia e Teologia neste Seminário tendo concluído a formação em 2001. Neste mesmo ano foi ordenado diácono a 2 de Setembro, no Santuário de Nossa Senhora da Graça, em Benguela por D. Óscar Braga. Realizou o estágio diaconal na Missão Católica do Caimbambo e recebeu a ordenação presbiteral a 2 de Setembro de 2002 também por D. Óscar Braga.

Na Diocese, o Rev.do Pe. Bartolomeu Afonso exerceu as funções de vigário paroquial do Caimbambo, de 2002 a 2004; superior da Missão da Sagrada Família do Caimbambo e Administrador paroquial da Missão do Bambi, de 2004 a 2009.

Em 2009, foi enviado, como missionário para a Diocese do Namibe e aí foi colocado na paróquia do Tômbwa, onde permaneceu até à data da sua partida para a casa do Pai.

 

 


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA