<$BlogRSDUrl$>

Seminário do Bom Pastor termina ano lectivo 

Segunda-feira, 11 de Dezembro

O ano lectivo no Seminário Maior de Benguela do Bom Pastor encerrou nesta segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017, com uma celebração eucarística de acção de graças na Sé Catedral, presidida pelo Bispo Dom Eugénio Dal Corso, na presença da equipa formadora das secçoes da Filosofia e Teologia.
Na mesma celebração, foram colados os ministérios de leitorado e acolitado, respectivamente, aos alunos do 3º e 4º anos de Teologia.
O Bispo, durante a celebração, enalteceu o empenho dos formadores e professores reiterando a importância da formação dos futuros obreiros da vinha do Senhor.

Com esta celebração, o Seminário entra no período de férias regulares para abrir em Fevereiro próximo o ano lectivo de 2018. Segundo dados avançados pela equipa formadora, os resultados dos alunos são positivos. 
Durante a semana finda, as direcções dos dois seminários maiores da Filosofia e de Teologia realizaram reuniões de professores para fazer o balanço das actividades lectivas e as perspectivas do próximo ano académico. O padre Estêvão Binga, reitor da secção de Teologia (na foto) apresentou as estatísticas do aproveitamento escolar dos alunos ao mesmo tempo que ouviu propostas e contribuições dos professores presentes em ao futuro das aulas no seminário.
No Seminário de Benguela estudam seminaristas da Diocese de Benguela, religiosos de várias congregações e também seminaristas de várias dioceses de Angola.

Chimboa recebe capela restaurada 



Um grupo de leigos da Diocese de Benguela restaura a pequena capela na localidade de Chimboa, Município da Ganda, que será dedicada ao Menino Jesus de Praga, no dia 15 de Dezembro de 2017.

O anúncio da inauguração foi feito pelo Bispo Diocesano no retiro de advento para os missionários. Sem dizer o custo, Dom Eugénio elogiou a iniciativa e convidou os missionários a estarem em comunhão com ele, nesta sexta-feira. 
O Bispo presidirá à cerimônia que vai reunir centenas de fiéis devotos à espiritualidade do Menino Jesus de Praga e muitos outros cristãos de várias partes da Diocese de Benguela.

Segundo relatos, a capela originalmente data de 1935, construida numa antiga fazenda de sisal, segundo informações do padre Tiago Cassoma que coordenou as obras do edifício. “Será a primeira capela dedicada ao Divino Menino Jesus de Praga”, disse. A devoção ao menino Jesus de Praga na Diocese de Benguela está em quase todas as paróquias de urbanas.

A localidade administrativamente está ligada a missão do Ndunde, na Ganda, afeta dos padres saletinos. A restauração da capela poderá atrair vários fiéis devotos a localidade, o que exigirá um serviço de cura espiritual para a capela.
(Noticia em actualização)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA