<$BlogRSDUrl$>

Massangarala fechou 2015 com inauguração da nova igreja 

Foi no dia 23 de Dezembro, nas vêsperas do Natal de 2015. Os cristãos da comunidade paroquial do Divino Espírito Santo, no Bairro da Massangarala em Benguela, inauguração a sua nova igreja paroquial com a bênção e a dedicação do altar.
A missa foi da bênção foi presidida pelo Bispo da Diocese, Dom Eugénio Dal Corso ladeado por Dom Óscar Braga. O momento foi de grande alegria e festa aos fiéis da Massangarala que se empenharam, animados pelo seu pároco padre Raimundo Quintas Alberto. Depois de 8 meses de obras de remodelação quase total da antiga estrutura, a nova construção apresenta-se mais moderna, ampliada e o presbitério alterado na totalidade. A configuração da igreja também mudou. A entrada principal passou para a parte que na estrutura antiga estava o altar e acrescentou-se um grande coro, uma abóbada e uma sacristia em duas (dos padre e dos acólitos separadas apenas por uma divisória).
O Bispo motivou os fiéis e felicitou pelo trabalho realizado em tão pouco tempo. Durante a sua homilia, Dom explicou o sentido do tempo e a importância da dedicação do altar.
Já o pároco, padre Raimundo Quintas, agradeceu o apoio dos paroquianos e a ajuda de todas as pessoas que contribuiram para concretizar o seu sonho. Explicou o início do projecto que ele apresentou aos fiéis e reconheceuo empenho e sacrifício de todos para dignificar o templo que agora está ao serviço de todos.
O padre Raimundo Quintas tomou posso como pároco da Massangarala em Dezembro de 2014, substituindo o padre Cirilo Soma de quem fora vigário paroquial durantes 6 meses.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA