<$BlogRSDUrl$>

Ano Paulino 

Dom Eugénio Dal Corso recebeu o círio Paulino pela Diocese de Benguela no evento que reuniu todos os Bispos de Angola e São Tomé, no dia 4 de Julho de 2008 no pavilhão multi-uso Nossa Senhora do Monte, no Lubango.
Segundo o prelado, depois do acto nacional, a diocese vai abrir o Ano Paulino no dia 13 de Julho, numa celebração ecuménica na Sé – Catedral, pelas 15 horas. Neste mesmo dia as comunidades deverão, na eucaristia dominical, proceder explicações ao povo sobre o significado pastoral desta iniciativa do Sumo Pontífice para toda a Igreja. O Ano Paulino é uma iniciativa do Papa Bento XVI para comemorar o nascimento do Apostolo Paulo, pilar da fé cristã. Na Igreja Católica teve início no dia 28 de Junho de 2008 e acabará na solene celebração do dia 29 de Junho de 2009.
Para os Bispos de Angola e São Tomé, o Ano Paulino, veio ratificar o plano de pastoral, enquanto Conferencia Episcopal. A Santificação e a boa governação, bem como a abertura ao serviço do próximo, pela caridade encontram em Paulo um exemplo de serviço.
Do Lubango a Benguela, por estrada, o Bispo de Benguela fez uma paragem na missão de São Paulo do Mundjobwe, na no Sábado, dia 5, a pedido do padre Jacob Kapiñgala passou a noite no Chongoroi, na paróquia de Sto Agostinho, onde celebrou na manhã seguinte, a missa com o povo. Os padres Paulo Domingo, do Mundjobwe, e Jacob Kapingala, do Chongoroi, sensivelmente satisfeitos agradeceram o gesto do bispo diocesano. Mundjobwe e Chongoroi são as primeiras comunidades do interior que recebem Dom Eugénio, depois da posse.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA