<$BlogRSDUrl$>

Navegantes acolheu a festa de 150 anos 

As paróquias da Diocese de Benguela, nas cidades do Lobito, Catumbela, Benguela, Baia Farta e Dombe Grande celebram a proclamação da Maria concebida sem pecado, na paróquia de Nossa Senhora dos Navegantes, neste domingo, 12 de Dezembro. Mais de 4 mil fiéis acorreram ao lugar da antiga capelinha, localizada a saída de Benguela para Baía Farta. Na sua homilia dom Oscar lembou que a Diocese de Benguela é Mariana, por isso, não poderia fazer melhor do que celebrar em chave de preparação de Natal o Jubileu da Imaculada Concieção.
O dado de que Maria foi preservada do pecado é um dogma de fé instituído 1854, pelo Papa Pio IX. A Igreja Católica acredita que Maria de Nazaré, Mãe de Jesus, o Filho de Deus é uma criatura especial, por mérito do seu filho, Jesus Cristo o Salvador do Mundo. Em todo mundo, a Igreja Católica celebra, os 150 anos desta fé.
A Paróquia do Bairro dos Navegantes que acolheu o evento é assistida pelos padres Salesianos e tem por pároco o padre Pascoalini. É a primeira vez que a pequena capela de nossa Senhora, na Paroquia dos Navegantes, recebe uma celebração deste vulto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA