<$BlogRSDUrl$>

Missionários Saletinos em Assembleia Anual no Lubango 

Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2018

Os missionários de Nossa Senhora de La Salete em Angola (Saletinos) realizam na Arquidiocese do Lubango a assembleia anual da congregação  que decorreu de 9 a 12 de Janeiro deste novo ano de 2018. Participaram da actividade mais de 40 membros da congregação provenientes de várias dioceses de Angola e também alguns vindos dos países vizinhos, dos quais, a Namíbia.
A assembleia anual dos Saletinos da província angolana é já uma tradição que acontece todos os anos. O objectivo é rever a vida da congregação, em todos os aspectos da a
cção pastoral e espiritual, a nível interno, um balanço anual e perspectivar novas linhas de actuação para o ano seguinte.
De acordo com o superior provincial, padre Pedro Tchingandu, a assmbleia começou com uma recolecção em que os participantes são convidados a uma reflexão e criar um ambiente de tranquilidade e paz.
Alguns dos pontos em análise destacam-se, segundo o responsável, a apresentação do diagnóstico das visitas do superior provincial às comunidades, durante o ano findo, a apresentação do relatório financeiro da congregação, programar as linhas mestras e orientadoras das actividades missionárias a desenvolver no ano seguinte, catalogar o patrimônio da congregação, entre outros.
O padre Tchingandu disse ainda que a assembleia vai terminar com a cerimônia das profissões religiosas de sete novos membros e entrada de nove jovens no noviciado.
O sacerdote disse também que a assembleia vai definir algumas orientações práticas para o futuro da província considerando que "estamos muito expandidos e é preciso consolidar as nossas comunidades com a inclusão de mais membros, porque há algumas que têm apenas dois membros", a formação porque "somos uma província muito jovem e precisamos melhorar a formação dos membros", bem como o "intercâmbio internacional" que passa por estender a presença de missionários angolanos noutros países. Actualmente, segundo o padres Tchingandu, os saletinos angolanos têm comunidades em Itália, Portugal, França e este ano irão abrir uma comunidade nos Estados Unidos. A congregação em Angola conta actualmente com 100 padres e 2 irmãos de vida consagrada.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA