<$BlogRSDUrl$>

Novo dinamismo pastoral em Benguela em 2022 

 Benguela, 10 de Janeiro de 2022 - O ano de 2022 começou com dinamismo pastoral missionário na vida da Diocese. No dia 10 de Janeiro, Benguela recebeu duas novas congregações missionárias vindas do Brasil para trabalhar na Diocese, concretamente no Centro Pastoral de São Nicolau, localizado no Bairro do Luongo, no Município da Catumbela. Tratam-se de dois sacerdotes dos Missionários Agostinianos  e três religiosas de vida consagrada da congregação das Irmãs Auxiliadoras de Nossa Senhora da Piedade.



As duas congregações foram apresentadas aos fiéis do mesmo Centro Pastoral, numa eucaristia presidida pelo Bispo da Diocese, Dom António Francisco Jaca. O Prelado agradeceu a disponibilidade dos religiosos em colaborar na diocese e disse esperar bom desempenho junto do povo que lhes foi confiado, e prometeu que no futuro breve será criada uma paróquia, notícia que os fiéis aplaudiram com entusiasmo.

Até ao momento, o Centro de São Nicolau pertence à pró-paróquia do Luongo que se encontra aos cuidados pastorais dos Missionários de Nossa Senhora de La Salete (Saletinos).


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA