<$BlogRSDUrl$>
Paz a sua alma
Esta foi a exclamação das religiosas reunidas em Benguela em Assembleia de 2-3. Os membros da União das Superioras Maiores dos Institutos Reliliosos Fiminios USMIRFA disseram que a noticia chegou com alguma surpresa, apesar de terem acompanhado a efemidade de João Paulo II. Os trabalhos pararam e retomaram um pouco depois. "Este homem é e será sempre nas nossas almas um missionário", disse a responsável, Irmã Josefa, fanciscana missionária. O encontro deve eleger a nova coordenadora. Segundo sondagems a Júlia Maria da Cruz, doroteia, é uma das indicadas. Na Diocese, depois da bem sucedida oração do sábado, os diocesanos esperam por uma nova renião para marcar as exequias do papa amigo, que visitou a cidade em 1992. Dom Oscar está desde a terça-feira da páscoa na europa, é provavel que participe das cerimónias, em Roma.
Papa João Paulo II
A Diocese de Benguela reza pelo papa. Neste sábado, as Igrejas da Catedral de Benguela, da Caponte e Sto António da Catumbela, estão em adoração a partir das 9:30 até as 18h. Segundo o padre Manuel Abel dos Santos, a oração é um acto de comunhão com a Igreja Católica no mundo, neste momento particular. As pessoas organizadas em grupos ou individualmente fazem a adoração do Santissimo, pela entrega ao Pai do Sumo Pontifice e confiança na providencia divina.
Catedral acolhe acto para comemorar a paz
O Comité Inter Eclesial para a Paz em Angola (COIEPA) organiza um Acto Ecuménico para saudar o 3º aniversário da Paz em Angola, na Sé – Catedral de Benguela, dia 4 de Abril de 2005, segunda – feira, às 9h. Com o tema: o Senhor abençoará o seu povo na Paz, os fiéis vão acompanhar mensagens, jograis e hinos dedicados a nação angolana reconciliada. Pastores, Padres, Entidades partidárias e do Governo Provincial são esperados, bem como os monitores ao serviço do COEPA na província de Benguela. Dia 4 de Abril é feriado nacional, dedicado a nação angolana reconciliada. Segundo os organizadores, o acto ecuménico não é um acto político. O acto ecuménico é um acto religioso e cívico. Inspira-se na prática cristã da meditação da Palavra de Deus, baseada na experiência e unidade de vida, pelo símbolo da fé, em prol da nação angolana reconciliada. As Igrejas fieis as suas tradições, vão partilhar passagens bíblicas em chave de Acção de Graças, pelo dom da Paz em Angola com a grade oração de Cristo Jesus, o Pai-Nosso.
Segundo o padre da Sé, Pedro Lufune, a Catedral foi bem escolhida, como lugar da reunião das Igrejas Irmãs, pelo seu significado urbano – turístico, inspirando a reunião dos filhos do memo Pai, no Espírito do Ressuscitado, Jesus. Participam do Comité Inter Eclesial para a Paz em Angola (COIEPA) a Aliança Evangélica de Angola (AEA), o Concelho Igrejas Congregacionais de Angola (CICA) e a Igreja Católica pela Conferencia Episcopal Angola e S. Tomé (CEAST). O COEPA é o órgão mais representativo das Igrejas Cristãs de Angola.

Lobito
Padre do Lobito reuniram-se em confraternização no Bocoio, na segunda feira da Páscoa. O encontro serviu para a troca de experiencia e convivio, com os presbiteros daquela localidade. É paroco do Bocoio o padre Tchimuku e na missão o padre Cirio.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA