<$BlogRSDUrl$>

Novo visual 

A igreja Catedral de Benguela tem um novo visual, exibindo um vitral na fronte superior da entrada principal.
A obra foi entregue à comunidade pela construtora Benguela Construções e custou mais 700 mil doláres americanos, financiada pela petrolifera angolana SONANGOL.
Segundo o senhor Casimiro, presidente do conselho paroquial o seu valor religioso foi associado ao cultural, beneficiando o postal da cidade por ser uma estrutura imponente na cidade das Ácácias Rúbras.
No histórico da Paróquia Lê-se que a igreja nasceu de uma dedicação a Nossa Senhora de Fátima a partir de uma pequena capela que reunia fiéis na cidade de Benguela, no espaço onde actualmente se vê erguida a Clinica S. Filipe. Em 1967 foi lançada a primeira pedra da construção da igreja que com as obras por concluir e em 1970, com a nomeação de Dom Armando Amaral dos Santos, para bispo de Benguela a igreja, a igreja foi elevada a categoria de sede episcopal, Sé-Catedral, acolhendo no mesmo ano a ordenação do seu primieiro bispo diocesano. Em 1975, os trabalhos foram praticamente suspensos até que em 2006 a comunidade decidiu lançar a pedra para retomar as obras da conclusão da mesma.





This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA