<$BlogRSDUrl$>

Natal em Benguela marcado por várias celebrações 

 Domingo, 27 de Dezembro de 2020 - As festas natalícias na Diocese foram marcadas por diversas actividades e celebrações agendadas pelo Bispo de Benguela, Dom António Francisco Jaca. O Prelado desdobrou-se em várias visitas aos lares e centros de acolhimentos infantis e de idosos levar alegria às crianças e velhos antes e depois do dia de Natal.

Missa de Natal na obra da igreja do 28

Mensagem de Natal na Rádio Ecclesia 

 Missa em homenagem ao Pe. Manuel - Gaiato

Mas, foi no dia 23 de Dezembro que Dom António Jaca presidiu à Eucaristia de homenagem ao padre Manuel da Silva, no recinto da Casa do Gaiato, uma iniciativa do Governo Provincial de Benguela que se fez representar pelo Governador em exercício, Dr. Leopoldo Muhongo, e várias entidades civis e também membros da sociedade civil e empresarial. Na sua intervenção, Dom Jaca enalteceu os feitos do padre Manuel e disse que "as instituições da Igreja têm sempre um carácter permanente" e por isso, a Casa do Gaiato é uma obra para continuar.

No dia 24 de Dezembro, pela manhã, Dom Jaca visitou as instalações da Rádio Ecclesia e proferiu uma mensagem de Natal aos fiéis a que pediu "esperança e alegria", pois o Natal tem este espírito.

Na noite de Natal, o Bispo presidiu à Eucaristia "Missa do Galo" na Sé Catedral, em Benguela, às 18.30, devido às limitações que a pandemia da Covid 19 impõe. No dia de Natal, o Prelado celebrou a missa na paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no Lobito.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA