<$BlogRSDUrl$>
Missa de sulfragio foi celebrada no colegio das doroteias, na segunda feira. A missa foi celebrada pelo padre Mario Lukunde, delegado pelo bispo em viagem para a europa. A missa o celebrante recordou a figura da Ir Domingas Tchateia.
Morte abala Irmãs Doroteias
Irmã Domingas Tchateya, 39, faleceu esta madrugada, 26 de Março de 2005, no hospital de Otchakati, Namíbia. A religiosa é natural de Kapilongo, onde as Irmãs Doroteias têm uma comunidade. A provincial deslocou-se para Namíbia para diligenciar o deslocamento do corpo e providenciar o anúncio das exéquias. Segundo testemunhas, a irmã Tchateya gozava de uma perfeitas saúde, tendo nos últimos dias, constatado, uma gravidade na habitual malária. Bispo de Benguela lamenta e pede que as comunidades rezem pela jovem e irmã e particular pela sua família.

I CONGRESSO MISSIONÁRIO
O anuncio do Congresso foi expresso com uma idéia de colegialidade. O congresso é mais uma acção de comunhão eclesial, tal como foi o Sinodo Diocesano e outros eventos como o I e II Congressos Eucaristicos. Amigo de Benguela e desta Igreja particular, clique e leia, enviando o seu contributo: http://bompastor.blogspot.com/

Congresso missionário
A Diocese de Benguela de Benguela fará o I Congresso missionário. O anúncio foi feito por Dom Oscar, na missa com todos os sacerdotes, na catedral de Benguela nesta terça feira Santa. Aos trinta anos de Diocese, o Bispo pretende assim incentivar caminhos de uma sensibilização maior com a Igreja universal. No fim dos trabalhos o bispo almoçou com todos os presbíteros na casa dos cursos no cavaco. A missa do sacerdote é celebrada, na Diocese de Benguela, neste dia por razões de ordem pastoral. Padre Venâncio Nunda, saletino, foi o orador do dia.

Nova Congregação
Cooperadoras Paroquias de Santa Maria é o nome da nova congregação. A congregação é portuguesa e foi fundada em 1970. Segundo a superiora e fundadora, Maria Ribeiro, ainda é apenas uma Associação Publica de Fiés. As Irmãs conheceram Benguela através do padre José Maria de Sousa, espiritano. Segundo dados não confirmados as religiosas vão trabalhar no Cavaco, nas proximidades da casa do Gaiato e em Nossa Senhora da Graça, com assistência a Casa dos Cursos. Para a missão está a Ir Rosalina Gomes Silva e Ir Albina Gomes Silva.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA