<$BlogRSDUrl$>

Irmãs de Santa Catarina celebram festas jubilares 

Benguela, sábado, 8 de Setembro


As Irmãs de Santa Catarina de Sena em Benguela comemoraram na manhã deste sábado, 9 de Setembro de 2017, as festas dos primeiros votos e dos jubileus de 25 e 50 anos de vida religiosa de algumas religiosas membros da Congregação. A cerimônia foi celebrada na Paróquia de Santo António de  Benguela, no Bairro da Fornteira, presidida pelo Bispo emérito de Benguela, Dom Óscar Braga. O Bispo dirigiu-se às irmãs professas e jubilares com palavra de encorajamento na vocação e motivou o espírito de serviço por amor a Cristo e à Igreja. Dom Óscar Braga disse às religiosas que "animados pela acção divina deveis continuar a servir na nossa terra ou em qualquer parte onde fordes enviados. O Bispo pediu às madre para "não pôr obstáculos ao que o Senhor quer de nós", dizendo que "nunca deveis recuar" seja qual for a dificuldade que atravessar no caminho, "nunca recuar".
A Madre Superiora-Geral das Irmãs de Santa Catarina de Sena, Irmã Beta Nembombo, recebeu os votos das suas irmãs, visivelmente feliz saudou cada uma com a alegria de ver o Instituto que dirige mais enriquecido com novas professas.
Para as profissão dos primeiros votos, entregaram-se ao serviço do carisma catariniano como religiosas as Irmãs Bibiana Myapya, Maria Ndumbu, Madalena Adriano, Madalena Tchipembe e Teresa Ngeve que neste momento terminaram a sua formação de noviças.
As já religiosas consagradas na Congregação celebração o jubileu dos 25 anos de vida religiosas as Irmãs Adelina Lukumbi, Fátima Nguvulo, Josefa Ngueve, Maria Noloti Mahola e Verónica Vaseka.
Para o jubileu dos 50 anos de vida religiosa irão ser homenageadas as Irmãs Delfina Nimba, Madalena Valeta, Madalena Kangenge e Teresina Salala.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA