<$BlogRSDUrl$>

Ordenado novo Padre espiritano 

Eugénio Kasoma Kasusuma, da Congregação dos Missionários do Espírito Santo, foi ordenado sacerdote neste domingo, 15 de Agosto, na Paróquia de Nossa Senhora do Pópulo, em Benguela. O Bispo da Diocese, Dom Eugénio Dal Corso, presidiu à cerimónia que contou com a presença do Superior Provincial dos Espiritanos em Angola, Padre Lourenço Ndjimbu.
O novo sacerdote nasceu no Lobito a 12 de Setembro de 1982. É filho de José Kasusuma e de Bernarda Nasoma, ambos de feliz memória. A trajectória vocacional do Padre Eugénio Kasoma Kasusuma começou na Paróquia de São João Baptista do Lobito, onde foi baptizado e crismado em 1991 e 1996, respectivamente.
Depois de frequentados os estudos primários e secundários, no mesmo Município, o Padre Eugénio ingressou no Seminário Espiritano do Propedêutico, em Malanje, no ano 2000. Frequentou os cursos de Filosofia e Teologia no Seminário Maior de Cristo Rei, Arquidiocese do Huambo. Fez o Noviciado na Missão Católica do Munhino, de 2004 a 2005, tendo emitido a sua primeira profissão religiosa em Setembro de 2005, na Arquidiocese do Lubango, onde também foi ordenado diácono por Dom Gabriel Mbilingi, em Dezembro de 2009.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA