<$BlogRSDUrl$>

Jubileu recorda a coragem 


Este foi o tom das palavras que se ouviram na gala que encerra as festividades do Seminário Maior de Filosofia: há 25 anos, 15 jovens dos quais 11 viriam a ser padres diocesanos de Benguela abriram as portas ao Seminário Maior de Filosofia.

O génio pastoral do então bispo de Benguela, como acto de coragem não andou sozinho. Aqui vale recordar o carisma dos Pobres Servos da Divina Providência e Pobres Servas da Divina Providência, coordenadas pelo padre Benjamim Zanini (na foto), como reitor do seminário. Há 25 anos de história, a presença de um bispo Pobre Servo da Divina Providência como Dom Eugénio Dal Corso, actualmente Bispo diocesano de Benguela, não passou despercebida à leitura de sinais de fé. Prestou-se homenagem merecida ao padre Horácio da Silva pela edificação física do seminário, Irmã Carmela PSDP, na primeira equipa das primeiras irmãs, Irmão Mário Frigo, todos já na casa do Pai.

O ponto mais alto das festividades do Jubileu do Seminário foi marcado pelo lançamento do livro do padre Zeferino Capoco sobre os 25 anos de história do Seminário de Filosofia e neste dia 30 de Setembro com a celebração da missa solene, na Sé Catedral dos 80 anos de vida de Dom Óscar Braga.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA