<$BlogRSDUrl$>

Representante de São Dâmaso em Benguela 

Chegou, nesta quarta-feira, dia 3 de Abril, a Benguela o representante da Universidade S. Dâmaso de Madrid (Espanha) para uma jornada de exames de bacharelato dos finalistas de Teologia do Seminário Maior do Bom Pastor. Trata-se do Pe. Doutor Luís António Sanches Navarro, professor catedrático de Sagrada Escritura na Faculdade de Teologia da Universidade S. Dâmaso.
O sacerdote que é também dirigente daquela instituição universitária, foi recebido pelo Bispo de Benguela, Dom Eugénio Dal Corso, e pelo Reitor do Seminário de Teologia, Pe. Doutor Estêvão Binga. No Seminário Maior, o Pe. Navarro reuniu-se em primeiro lugar com os professores do Seminário com quem partilhou as novidades da Universidade S. Dâmaso e escutando também os desafios e o trabalho que é desenvolvido em Benguela, no processo de formação dos seminaristas. considerou a importância e a actualidade do Convílio Vaticano II, para este ano da fé, salientando a sua importância nos programas lectivos deste ano como forma de responder ao apelo do Papa emérito Bento XVI.
Depois, o Pe. Navarro conferenciou com os seminaristas de Teologia e de Filosofia, actividades a que segue, no dia 4 de Abril, os exames compulsivos de bacharelato dos que terminaram a Teologia no ano passado.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA