<$BlogRSDUrl$>

Sobre o Islamistico 

Tréplica do Fr. Boaventura op
Grato pelo respaldo feito. Gostaria de reforçar dizendo que a minha intenção não foi para criar tensões de um modo exagerado mas sim um sinal para congratular e agradecer o Sr Pe. Custódio!!!!!. Acho que o meu pensamento foi tirado à margem do que queria dizer. Pelo facto de o Islamismo ser uma religião traditional, que professa o "Monoteísmo", tal como a judaismo e Cristianismo, faz-me crer que há valores communs que não se podem ignorar. Agora quanto a fé e ao ponto de vista de cada religião claro que haverá diferenças. Mesmo entre irmãos or primos temos ideias e pontos não ao nosso favor ou dispor. Daí que surge um canal de comunicação mais aberto onde um estudo mais sério de cada teologia " cada religião" nos leva a crer que no meio de tanta diversidade há sempre valores que nos une. À terminar gostaria outra vez de mencionar que a minha intenção não foi para criar tensões doutrinais mais um agradecimento fraterno.
From Carlos Verdete Ribas Manuel, reagindo às declarações de Fr Boaventura, op
Cumprimetos ao Rev.do Pe. Cústodio, homem muito simples e de trato agradavel. Obrigado pela atençao!" Temos raízes comuns que não podemos ignorar e sobretudo somos primos se a linguagem me permite. O mesmo Alah, (Deus) Abraão e até Jesus fazem parte do pensamento e reflexão espiritual que nos une. Sempre em progresso nos casos sensitivos e no contexto actual de religiões é contudo uma vantagem Angolana." Acho que estas a exagerar! Porque é bom ter presente que o Deus cristão é Uno e trino-há uma comunhão "pericoretica"- é Deus que se revela ao homem no diálogo. Que o Islamismo e o Judaismo sejam encarados como as grandes religioes tradicionais e monoteistas isto sim, mas a reflexão que pela qual cada uma aborda acho que o teu comentário seria benefico se fosse para o Judaísmo. Portanto, cuidado com esta visão que se pode tornar um pouco simplista demais. Daí que podemos para ambas falar de um diálogo inter-religioso e nao de ecuménico se fossemos« primos». Aliás, nao te esqueças que somos cristãos e a Igreja é corpo místico de Jesus Cristo.
From Fr. Boaventura op.
Ao abrir a página do site de Benguela, me senti alegre pela importância que a nossa Benguela dá ao estudo do Islão. Temos raízes comuns que não podemos ignorar e sobretudo somos primos se a linguagem me permite. O mesmo Alah, (Deus) Abraão e até Jesus fazem parte do pensamento e reflexão espiritual que nos une. Sempre em progresso nos casos sensitivos e no contexto actual de religiões é contudo uma vantagem Angolana. Parabéns Benguela, Angola. Com Simpatia e regozijo.
From Alberto Sissimo
Os meus parabéns vão em primeiro lugar a sua ex.cia Revendissima Dom Oscar, sobretudo pela sua visão de futuro (profecia). Hoje a Igreja não precisa tanto de quantidade mas de qualidade e a qualidade passa pela formaçao de pessoas competentes e bem preparadas. Por outro lado, o reconhecimento vai ao Padre Custonio que aceitou e acredito nas intituiçoes do seu Bispo.
A Diocese de Benguela està de Parabens e acredito que Angola toda vai ganhar muito com estas iniciativas.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA