<$BlogRSDUrl$>

Nova igreja da Fronteira inaugurada em Benguela 

Fachada principal da nova Igreja de Santo António
Os fiéis do Bairro da Fronteira em Benguela já têm uma nova igreja, inaugurada neste domingo da Epifania, 5 de Janeiro, para o culto divino e outras celebrações litúrgicas. A presidir às cerimónias esteve o Bispo de Benguela, Dom Eugénio Dal Corso, acompanhado pelo Vigário da Diocese padre Eduardo Alexandre. A festa encheu o novo templo de cristãos vindos de diversas partes e paróquias, bem como sacerdotes e religiosas de várias congregações. A nova igreja foi construída de raiz pelo esforço e abnegação dos fiéis do Bairro da Fronteira que, durante muitos anos se empenharam com muito trabalho e contribuições para erguer um novo templo que aconchegasse as celebrações litúrgicas, principalmente a eucaristia comunitária.
Dom Eugénio enalteceu a coragem dos paroquianos, dizendo que este é vosso templo. O Bispo disse ainda com a abertura desta nova igreja "mostrastes um grande sinal de fé, a exemplo dos Magos que foram adorar o Menino". A nova igreja vem assim substituir a antiga capela, construída ainda no tempo colonial, mas nos últimos anos já respondia ao crescimento dos cristãos e, deste que foi criada a paróquia de Santo António, a vida pastoral dos paroquianos reclamava um novo espaço de celebração.

Interior da igreja: nave central em panorama
Hoje, o Bairro da Fronteira cresceu em população e em extensão, pelo que as 7 catequeses que constituem a paróquia levaram tempo para conseguir, do próprio trabalho, erguer uma igreja para o futuro.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA