<$BlogRSDUrl$>

Diocese encerra Jubileu da Misericórdia 

O Jubileu da misericórdia na Diocese de Benguela foi encerrado neste domingo, 13 de Novembro de 2016, com celebrações solenes da eucaristia nas três igrejas-portas santas da Sé Catedral, da Missão do Cubal e do Santuário de Kakunja.
Na Sé Catedral de Benguela a cerimónia do enceramento foi presidida pelo Bispo da Diocese, Dom Eugénio Dal Corso; na Missão do Cubal por Dom Óscar Braga; e, no Santuário de Kakunja pelo Vigário Geral da Diocese, padre Eduardo Alexandre.
Na Sé, Bispo Dom eugénio Dal Corso apelou aos fiéis para que as riquezas do Ano Santo da misericórdia sejam vividas por cada um para testemunhar o amor do Pai misericordioso. O Bispo de Benguela pediu aos cristãos "a práticar as obras de misericórdia" para manifestar ao próximo o amor do Pai que a todos acolhe e perdoa. Dom Eugénio falou ainda das virtudes como vias para viver a misericórdia de Deus que nos ensinam a acolher o próximo. De entre tais virtudes, o bispo realçou a virtude da esperança. "A esperança deve ser a virtude que nos leva a acreditar no Senhor", disse Dom Eugénio que em seguida salientou que " a esperança nos estimula a superar momentos difíceis e nos anima a praticar a caridade. Apelando ao perdão, Dom Eugénio pediu a todos "que saibamos perdoar e praticar as obras de misericórdia espirituais e corporais".
Depois do encerramento do Jubileu da Misericórdia nas dioceses, em todo o mundo, espera-se pelo encerramento do Ano Santo da Misericórdia, no Vaticano, pelo Papa Francisco, no próximo
domingo dia 20 de Novembro.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA