<$BlogRSDUrl$>

Bispo Auxiliar de Benguela foi ordenado no domingo passado 

 Quinta-feira, 10 de Fevereiro de 2022 - O primeiro Bispo Auxiliar de Benguela, Dom Estêvão Binga, foi ordenado no domingo, 6 de Fevereiro, na capelinha de Nossa Senhora dos Navegantes. A missa solene foi presidida por Dom António Jaca, Bispo de Benguela e ordenante principal, e concelebrada pelos Bispos da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé. O Núncio Apostólico em Angola, Dom Giovanni Gaspari, também concelebrou e foi um dos bispos co-ordenantes depois de Dom José Nambi, Bispo do Cuito-Bié.

A ordenação de Dom Estêvão foi a terceira depois de Dom António Lunguieki (23/1) e Dom Fernando Francisco (30/1) ambos bispos auxiliares de Luanda. A cerimônia também fez parte das actividades dos bispos da CEAST que realizaram em Benguela a I Assembleia Plenária Anual de 2022 que decorreu de 1 a 7 de Fevereiro.

O novo Bispo, Dom Estêvão, dirigiu-se à assmbleia com palavras de gratidão e disse que administrar fielmente a missão que recebeu ao serviço do povo de Deus, jurando fidelidade ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA