<$BlogRSDUrl$>

Idosos agradecem o bispo de Benguela 



Mais 100 velhos da 3ª Idade assistidas por Dom Eugénio Dal Corso, no bispado de Benguela abandonaram os aposentos do bispo com os louvores a Deus, pela ação do bispo de Benguela.
O facto é que o cabaz de subsidiaridade assistencial do bispo desta semana foi enriquecido com um par de sapatos para cada um dos velhos. Os calçados são uma ajuda pessoal do bispo de Benguela que em cada semana se desdobra na assistência aos velhos que deambulam na cidade da acácias errantes a procura de meios de vida.
Segundo ao assistente do bispado, o senhor Luciano Sande (foto) estão escritos 102 velhos acima de 40 anos alguns até com idade de vida, mas impossibilitados de andar com os próprios pés, vítimas das sequelas humanas da nossa história coletiva. Luciano Sande, no ofício de assistente dos pobres, disse que neste dia, 4 de Janeiro 2018 vieram mais de metade dos inscritos, pelo que a ajuda não servirá para todos. “Nós vamos dar os sapatos aos inscritos e os outros recebem a ajuda mas, menos os sapatos que constituem uma ajuda especial do bispo para os inscritos”, disse. Os mais de 150 outros pobres voltaram para a casa meio lamuriosos com a distribuição, alegando nunca terem sido contactados para a inscrição.
O desejo do bispo da diocese de Benguela é ver a questão da cozinha resolvida, depois das duas renúncias de Quaresma efectuadas, mas ainda não esclarecidas aos agentes de pastoral atribuídas a Cáritas com fins de aviar o serviço de caridade para a Diocese de Benguela. A nossa reportagem procurou o Director da Cáritas diocesana Padre Gabriel Marcos, diocesano de Benguela, que prometeu desenvolvimento do assunto nos próximos dias.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA