<$BlogRSDUrl$>

Vigário Episcopal da Pastoral Diocesana apresenta programa diocesano 

Sábado, 5 de Janeiro de 2019: O novo Vigário Episcopal pela Pastoral diocesana de Benguela, padre Manuel Abel dos Santos, apresentou hoje o programa de pastoral para o ano de 2019, com um conjunto de acções que os agentes de pastoral da comunidade de base deverão implementar juntos dos fiéis.
O sacerdote explicou que o seu principal objectivo, no novo cargo, é "promover a unidade da pastoral na Diocese". Para o padre Abel, é importante todos terem a consciência de missão participando em todos os eventos de pastorais, num espírito de pastoral de conjunto, o que não é novo.
O sacerdote falava no encontro dos agentes de pastoral do Arciprestado Benguela Norte, que também se reuniu para a tomada de posse do novo Arciprestado nomeado, padre Raimundo Quintas Alberto que recebeu as pastas do Arciprestado cessante, padre Martinho Kavaya, que exerce agora as funções de Vigário Episcopal para o Clero.
A importância da "pastoral orgânica" que conhecemos como "pastoral de conjunto" deve ser uma marca na nossa actividade de entrega e de serviço. Para o padre Abel, devemos sentir a obrigação de responder ao nosso chamamento e mostrar sempre a nossa dispobilidade.
O padre defendeu que "não podemos dizer que sou livre", mas sim investirmos na pastoral de conjunto, tendo em conta que "é muito importante que as comunidade paroquiais colaborem mais". Esta é a razão de haver mais encontros e coordenação inter-comunitária.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA