<$BlogRSDUrl$>
Apostolado de Oração
A Diocese de Benguela acolhe o Assistente Internacional do Apostolado de Oração, padre Cláudio Barriga, Jesuita, de 5 a 8 de Fevereiro. Padre Cláudio é chileno de nacionalidade, mas trabalha em Roma, onde responde pelo apotolado a pedido do Superior geral dos Jesuitas . O religioso veio a Benguela acompanhado do padre Estevão Jardim que trabalha com o movimento em Angola. A vista vai cumprir agenda de visita às comunidades com palestras clebrações e econtros com os Zeladores, Cruzados e Movimento Eucaristico Juvenil, no Cubal, Benguela e Lobito. O Apostolado de Oração está em Angola desde os inicios da Evangelização.

4 de Fevereiro
O dia faz agenda em Benguela. Dom Eugénio celebrou uma eucaristia a convite dos padres da Sé para marcar o feriado, pelas 8:30 e em seguida participa do evento que marca a data com outras personalidade civicas, na cidade de Benguela. Para a Igreja Católica, em Angola, é preciso evitar o sentido partidário das datas. Por isso a Igreja precisa de educar com a sua presença pastoral para o sentido da reconciliação apelando ao caracter inclusivo da história de Angola. O 4 de Fevereiro marca o inicio da Luta Armada em 1961 que desembocou na Independencia politica de Angola em 1975.

Dia do Religioso
Os religiosos celebram o dia 2 de Fevereiro, na Diocese de Benguela, no Municipio do Caibambo, com a presença do bispo da diocese, dom Eugénio Dal Corso. Na agenda, lê-se um tema para reflectir os desafios da consagração nos dias actuais, uma missa a ser celebrada pelo bispo e o almoço de confraternização.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA